Quem sou eu

Minha foto
CAMPO LARGO, PARANÁ, Brazil
Bom,eu sou uma pessoa simples,que adora cozinhar e fazer arte,hehehe!!! Sou arquiteta de formação e cozinheira por paixão!Bom acho que é isso!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tijolinho de Abóbora!!!

TIJOLINHO DE ABÓBORA

Ingredientes:
1 kg de abóbora descascada
1 colher (sopa) de cal virgem para uso culinário
4 xícaras de açúcar
2 xícaras de água
12 cravos-da-índia
1 canela em pau

1 casca de laranja.

Modo de Preparo:
Corte a abóbora em cubos de 3 cm. Desmanche a cal em 2 litros de água fria e despeje sobre as abóboras. Deixe descansar por 2 horas. Escorra e elimine a água. Lave os pedaços de abóbora em água corrente por 2 ou três vezes. Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve à fervura, adicione os cravos e a canela. Fure de leve os pedaços de abóbora para que absorvam a calda e coloque-os na panela. Ferva em fogo baixo para que os pedaços de abóbora fiquem firmes porém macios. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma compoteira. Reduza a calda até o ponto de fio e despeje sobre as abóboras. Deixe esfriar antes de servir.


8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ju, obrigada pela comentário. fico feliz que esteja gostando do blog. Sempre que quiser pedir algo em especial fica a vontade. Gostei muito do seu blog também. Você faz artesanatos, adorei as flores para colar.
Beijinhus e sucesso

lenalima disse...

Adoro esse doce... é o meu preferido, estou com água na boca.
Abraços!

Sueli Rodrigues disse...

Olá, gostei do seu blog e tb. da receita do doce de abora em tijolinhos, sou a Sueli e moro em S.José dos Pinhais.

deris disse...

Ola Juliana, peguei tua receita pela internet, e estou la tentando fazer, vamos ver, tomara q de certo. O teu ta com uma cara taoooo boa!!!!! Hummm.
Depois volto contar!!!

Ana Paula Ruggini Zarpelon disse...

Será que trocar a cal pelo bicarbonato dá certo?! Sempre fiz com a cal, mas agora estou grávida e fiquei com receio!

Abraços!

Anônimo disse...

minha querida Juliana eu tive a minha coriosidade de copiar sua receita de doce em cubos de abobóra sou doceira boleira, confeiteira mas não sabia como fasia estes cubinhos obrigada por vc existir com suas delicias bejão quem assina etelvina de TELÊMACO BORBA PARANÀ

Unknown disse...

Oi Juliana sou a Bruna moro em Palmeira Paraná, estou aqui fazendo sua receita nunca fiz tijolinho antes tomara que fique bom. Abraço

Anônimo disse...

Peguei sua receita e fiz esse doce ontem. Eliminei a canela, porque gosto do gosto do cravo apenas. Ficou muito bom, obrigada por postar a receita. Abraço, Vera

Lista de blogs